Kit Microdermoabrasão TimeWise – Mary Kay

microdermo.315

Esse é o tão famoso “peeling de cristal” da Mary Kay.

Quando me tornei consultora, adquiri o meu kit. Porém, eu não sou uma pessoa muito organizada com relação aos cuidados com a pele, então eu não segui a risca a metodologia da coisa e acabava por fazer o peeling apenas uma vez no mês, quando lembrava. Principalmente porque eu ainda tinha/tenho produtos para esfoliação do rosto, então acabava por usá-los porque não gosto de jogar nada fora… Isso é uma mania chata, pois acabo por não usar sempre o melhor produto para minha pele porque ainda possuo “os outros”.

[Você inclui o tônico facial na sua rotina? Não? Então CLIQUE AQUI!]

Desde mudei de cidade, minha pele parece ter criado vontade própria. Deu-se início em fevereiro, quando eu soube que me mudaria de verdade (quando se tornou real…) e piorou muito quando a mudança realmente ocorreu. Desde então, espinhas aparecem em ondas em dois momentos diferentes do mês. E são aquelas espinhas que não se desenvolvem completamente, ficam ali, internas, doendo e extendendo o incômodo! Pois bem. Desde março, comecei a utilizar o kit com frequência, porém ainda não com a frequência indicada, pois minha pele é um pouco sensível, então em vez de fazer uma a duas vezes na semana, acabo por fazer uma vez a cada dez dias. Ainda assim, é possível notar uma bela diferença.

[Já conferiu o post Revisitando: Kit Microdermoabrasão?]

Segundo a marca:

Proporciona resultados imediatos no combate às linhas finas de expressão, limpando os poros e deixando a pele mais lisa e suave, em apenas dois passos. Passo 1: Refinar– é um esfoliante com tecnologia avançada que imediatamente energiza a pele deixando-a mais radiante e saudável. Este creme contém microcristais de óxido de alumínio que beneficia a pele da seguinte forma:

  • alimenta e nutre a pele através de um aumento da microcirculação interna. Isto traz o oxigênio para a superfície da pele, estimulando a circulação e proporcionando uma aparência saudável e radiante;
  • reduz a aparência dos poros, pois efetivamente remove as células mortas que se formam naturalmente dentro e ao redor de cada poro.

Passo 2: Restaurar– sua aplicação é imediatamente absorvida pela pele, que se torna instantaneamente mais suave. Este sérum nutritivo, na cor lilás, traz os seguintes benefícios:

  • alimenta e nutre a superfície da pele com um exclusivo complexo do triplo chá Mary Kay;
  • ajuda no processo de rejuvenescimento, com maravilhoso efeito restaurador;
  • protege a pele da exposição ao meio ambiente;
  • amacia e ajuda no processo de restaurar o equilíbrio da pele;
  • prepara a pele para os próximos passos da sua rotina de cuidados com a pele.

As fotos a seguir foram tiradas em dias aleatórios de diferentes meses e não são de antes e depois de aplicações do produto, mas sim  de antes e depois de usar o produto com certa regularidade.

microdermo.316

microdermo.317

A diferença da luz se dá porque as fotos não foram tiradas com o propósito para este post e sim, tiradas em horários diferentes como antes/depois de posts anteriores que fiz.

Eu não havia notado tanto a diferença quanto na última aplicação do produto. Eu sempre apliquei o produto de forma suave, porque minha pele é bastante sensível. No entanto, na última sexta-feira eu resolvi colocar um pouso mais de vontade na coisa, como minha diretora Mary Kay me ensinou. Bem, a diferença foi tamanha que resolvi analisar o produto ao longo dos meses e fazer este post! Essa foto referente a julho foi tirada na segunda-feira e você pode notar como os poros ainda estão limpos, mesmo a aplicação tendo ocorrido três dias antes! O avermelhado da pele é devido ao frio, pois sofro muito com isso.

[Mais sobre Mary Kay? Base TimeWise acabamento matte, Base Mineral em Pó.]

Não é visível a diferença desde março?

Chamo atenção para o fato de minha pele ter descamado um pouco nos últimos dias. Acredito que ao empregar bastante pressão na aplicação acabei fazendo com que o produto realmente se aprofundasse e retirasse células mortas das camadas mais internas. Assim, tenho tido cuidado extra na hidratação na região do nariz e queixo.

Minha zona T sempre sofreu descamação por falta de hidratação apropriada no inverno e este foi o primeiro inverno que isso não aconteceu. Considero que essa descamação seja realmente fruto da minha aplicação aprofundada, mas realmente já está passando.

Eu indico muito e com muito amor este produto. Estou muito feliz e fico realmente encantada em ver que esses produtos são mesmo tão bons quanto a empresa diz. Se você utiliza produtos da Mary Kay e não vê resultado, ou você: 1. Como eu, não utilizou o produto da maneira correta, seguindo as instruções passadas pela consultora; 2. Ou você não analisou o produto em sua pele com um antes e depois.

Quando a mudança é gradual, temos dificuldade em notá-la pois acostumamos rapidamente com a nova situação, uma vez que ela não é drástica…

😉

P.s.: Mais sobre Mary Kay? Kit Lábios de Seda;  Revisitando: kit microdermoabrasão.

EBOOKANÚNCIO.004

59 respostas em “Kit Microdermoabrasão TimeWise – Mary Kay

  1. Eu já usei esse kit, é realmente maravilhoso! Eu não comprei pq não posso usar esses produtos com frequência, minha pele sofre muito com a sensibilidade e, se eu uso o mesmo produto muito seguido, eu acabo ficando com alergia a ele! :/
    Já usei um creme hidratante da Mary Kay tbm, aquele da embalagem rosinha, e gostei bastante, mas usei 1/3 do produto e já me deu alergia. Inacreditável, né? 😦

    Curtir

    • Na bem da verdade, os produtos são hipoalergênicos e não comedogênicos, então a tua reação é sensível mesmo, mas não alérgica… São pouquíssimos os casos de sensibilidade aos produtos da marca, mas em geral, quando ocorrem é devido a mistura de produtos com outra linha. Eu já soube que ao misturar Mary Kay com Avon pode ocorrer reações sensíveis. Tenta fazer uma análise de quais produtos tu usou em conjunto.
      Outra coisa que poucos sabem é que a empresa é tão segura de seus produtos que se tu fores em um médico que comprove que tua reação é devida ao produto, a Mary Kay se encarrega da devolução do dinheiro e dos custos médicos. Ao menos eu já ouvi histórias sobre esses casos. O problema é que não somos criados para reclamar nossos direitos e não vivemos em um país no qual a satisfação do cliente seja prioridade. Ou por acaso tu já tentou devolver um produto depois de aberto na Panvel, por exemplo? NEM EU! Hahaha. Mas eu duvido que eles devolvam nosso dinheiro… No entanto, sei que as consultoras são orientadas a trocar o produto ou devolver o dinheiro dentro de 30 dias da compra. Isso sim eu acho muito legal!!!

      Curtir

      • Nossa, não sabia disso!
        Pois é, não sei o que acontece, eu tenho reação com vários produtos que são confiáveis, como o protetor solar da Vichy(me encheeee de bolinhas ‘coçantes’ no rosto)! E na verdade a fórmula hipoalergênica diminui os riscos de alergia, não quer dizer que a pessoa não possa ter alergia a ele, pq tem gente que é alérgica à química básica, como é o caso de gente que tem alergia a qualquer esmalte, mesmo que seja hipoalergênico, e como é o caso da Marina Silva que não pode usar absolutamente nada de maquiagem(tu sabia que ela usa beterraba nos lábios pra dar cor? ahaha).
        É engraçado que eu não tenho alergia a quase nenhuma maquiagem, posso usar sombra do 1,99 sem problemas, mas produto de cuidado com a pele é uma coisa bem triste. Seria bom eu fazer aquele teste pra saber ao que sou alérgica, pq eu imagino que seja a algo muito comum em fórmulas. A Mari Santarém fez e viu que ela tem reação a qualquer protetor solar físico.

        Curtir

      • Que interessante! Vou estudar mais sobre hipoalergênicos, pois um alergista mesmo tinha me passado a informação de que eram seguros – eu tive uma fase bem complicada com várias comidas e alguns produtos… Mas não cheguei a fazer aquele teste.
        Isso da beterraba é direto do túnel do tempo, mas é válido! Existem algumas marcas de maquiagem orgânicas e sem compostos e etc, inclusive numa das farmácias da Alemanha, que talvez seja uma boa alternativa para testar, né? O ruim é que dura pouco…
        A Mari tem alergia aos óxidos dos bloqueadores, será?

        Curtir

    • Oi, Tacy!
      Não, o kit microdermo não é de uso diário. Ele é um dermoabrasivo, ou seja, um produto que retira as células mortas da pele e age profundamente até a derme. O uso diário pode, então, sensibilizar a pele pois a deixará exposta ao ambiente sem proteção natural. O recomendado é de duas vezes na semana, mas há quem faça três e há quem, como eu, faça uma por ter a pele mais sensível.
      O produto dura horrores. Tenho há um ano e deve estar na metade. Lembrando que faço uma vez na semana.
      Abraço!

      Curtir

    • Oi, Lidi!
      O produto não é um clareador em específico, para tal a Mary Kay tem produtos como o Even Complexion. No entanto, damesma forma que ocorre com qualquer outro peeling, incluindo os químicos, a constante renovação celular ameniza as marcas e manchas menos profundas da pele. Como diz a descrição do produto:
      “reduz a aparência dos poros, pois efetivamente remove as células mortas que se formam naturalmente dentro e ao redor de cada poro.” Da mesma maneira, ele remove as demais células mortas do rosto e acaba por, aos poucos, diminuindo a extensão das marcas.
      Ele só não é indicado para quem está sofrendo com acne grau 2 ou mais no momento, ou seja, quando as espinhas estão inflamadas, com pus aparente, pois a fricção pode espalhar a inflamação e causar dor.
      As ressalvas do produto são:
      “Não use em combinação com nenhum outro produto esfoliante, incluindo aqueles que contem Retinol, Ácido Glicólico, Ácido Láctico, esfoliantes químicos, e/ou medicamentos para acne. Não aplique sobre áreas irritadas ou sensíveis.”
      Se tu te interessas, mas não conheces uma consultora da marca, entra em contato comigo pelo formulário de contato que conversamos mais sobre os produtos!

      Mais sobre espinhas: http://www.acneeespinhas.org/
      Sobre a linha Even Complexion:
      http://www.marykay.com.br/antiaging_complexionessence.html
      http://www.marykay.com.br/antiaging_serum_repair.html
      http://www.marykay.com.br/antiaging_evencomplexion.html

      Que bom que tu gostou do blog!
      🙂

      Curtir

  2. Oi!!
    Tenho 46 anos e já fiz Peeling duas vezes, o superficial com ácido retinóico a base de vitamina A, essa primeira camada de pele do rosto saiu tudo, 15 dias após ter feito o peeling minha pele estava bem lisinha….quero saber se esse produto para fazer Peeling da Mary Kay, contém os mesmos componentes do ácio retinóico ou seja essa primeira camada pele também sai??? deixando a pele lisinha??

    Curtir

    • Oi, Suely!
      A resposta é não e sim! Haha.
      Não, porque não contém os mesmos componentes do ácido retinóico. Sim, porque deixa a pele lisinha.
      Como acontece? O peeling é físico. Você já ouviu falar em peeling de cristal ou diamante? Eu já fiz mais de uma vez em estéticas e posso dizer que o efeito desse produto é o mesmo que obtive em um peeling de cristal feito em estética. A diferença é que o peeling de cristal das estéticas é feito por sucção, enquanto este nós fazemos por fricção, em casa mesmo. Ele retira as camadas mais superficiais da pele, penetrando até a derme, tratando com os compostos anti-idade da linha TimeWise. Você aplica na pele limpa e molhada e faz movimentos circulares, concentrando-se onde você tem mais “problemas” na pele, como irregularidades, poros dilatados e etc. A marca indica fazer movimentos suaves, mas eu faço com bastante vontade e minhas amigas também. Nunca tive problemas, a exceção da vez que eu estava com a pele queimada de sol. Ao fazer a aplicação do produto, acabei irritando a pele que já estava sensibilizada do sol (minha pele é bem sensível!). Depois de aplicar deixe o produto agir por uns 30 segundinhos e retire com água. Para finalizar, você aplica o sérum restaurador para nutrir e proteger a nova camada de células expostas e então é só amar a sua pele! Haha.
      Eu faço uma vez na semana, por aí…
      Os principais pontos positivos são exatamente o fato de não ter ácido, o que não impossibilita que você pegue sol, além de ser um produto com um custo benefício incrível. Eu tenho o meu a um ano e três meses e não cheguei na metade, pois um pouco já rende muito. Do passo um eu uso mais ou menos o equivalente a uma ervilha, e do dois, um pump. É o suficiente.
      Você pode acessar o site da Mary kay para complementar as informações.
      Se tiver interesse, e não conhecer uma consultora, aproveite que sou consultora e sou boa de desconto! Haha
      Beijo!

      Curtir

  3. Olá, tudo bem?
    Procurei na internet informações sobre a composição dos 2 produtos microdermoabrasão (passo 1 e 2) para saber se podem ser usados por grávidas. Eu já uso estes produtos mas assim que soube que estou grávida parei de passar pois não possuo mais as embalagens destes produtos onde contém a composição então por precaução, suspendi o uso mas gostaria muito de saber para manter o uso pois realmente eu adoro estes produtos! Obrigada!

    Curtir

    • Silvia, recebi informações de minhas “Mary friends”: não é indicado o uso do produto por gestantes devido à sensibilidade que normalmente ocorre no perídodo da gravidez. Pelo que me disseram, o produto não tem componentes químicos que sejam contra-indicados, mas acaba sendo “muito forte” devido aos componentes físicos, que fazem o peeling em si, e pode deixar irritado a pele sensibilizada.
      Eu sugiro que você pergunte ao seu médico.
      Os ingredientes são:
      Passo 1: ÁGUA, ALUMINA, BUTILENO GLICOL, CICLOPENTAS-SILOXANO, POLIISOBUTENO HIDROGENADO, GLICERINA, MIRISTATO DE MIRISTILA, ESTEARATO DE GLICERILA, CICLOHEXASSILOXANO, ESTEARATO DE PEG-100, DIMETICONA, ÁLCOOL CETEARÍLICO, ÁLCOOL CETÍLICO, PROPILENO GLICOL, CAFEÍNA, ÁLCOOL BENZÍLICO, ESTEARET-20, ESTEARATO DE SÓDIO, ESTEARATO DE POTÁSSIO, TRIETANOLAMINA, LAURATO DE MIRISTILA, DIAZOLIDINIL URÉIA, EDTA DISSÓDICO, POLISSORBATO 60, CARBÔMERO, DIÓXIDO DE TITÂNIO (CI 77891), METILPARABENO, CICLOTETRASSILOXANO, PROPILPARABENO.
      Passo 2: ÁGUA, GLICERET-26, ISODODECANO, DIMETICONA, PROPILENO GLICOL, GLICERINA, MICA(CI 77019), POLIACRILAMIDA, NITRETO DE BORO, DIÓXIDO DE TITÂNIO(CI 77891), ISOPARAFINA C13-14, TRIETANOLAMINA, PANTENOL, DMDM HIDANTOÍNA, EDTA DISSÓDICO, LAURATO DE PEG-4, ALANTOÍNA, CARBÔMERO, LAURET-7, EXTRATO DA FOLHA DE CAMELLIA SINENSIS, POLIACRILATO DE GLICERILA, FENOXIE-TANOL, ACETATO DE TOCOFERILA, BUTILCARBAMATO DE IODOPROPINILA, METILPARABENO, CICLOPENTAS-SILOXANO, ÁCIDO ASCÓRBICO, CICLOHEXAS-SILOXANO, PEG-75, PEG-150, EXT. VIOLETA 2, PEG-8, CETIL DIMETICONA, PROPILPARABENO, CI 17200.

      Curtir

      • Olá eu também estava pesquisando sobre o uso da linha timewise pois tenho o kit dia e noite mas parei de usar por dúvida se pode ou não, estou no inicio da gestação e ainda não passei no Dermato pra saber mas não tenho mais as caixinhas dos produtos pra ver a composição, queria mostrar pra Dermato será que conseguiria essa informação assim como fez com o kit de dermoabrasão?
        Desde já agradeço

        Curtir

      • Oi, Fernanda!
        Na verdade, toda informação que tenho vem de pesquisa em sites da própria marca, brasileiro e americano. Tenta procurar a composição no site.
        Eu usei ambos, porque não tem ácido…

        Curtir

  4. Oiii! tudo bem?
    Estou aqui pesquisando sobre esses dois produtinhos e te achei rsrs
    Passei em uma clínica de estética ontem mesmo para uma avaliação.. Já fiz à uns 5/6 anos atrás tratamento para acne com remédios, cremes, tudo que tem direito, tratamento que me deu um ótimo resultado mas, que não tiraram aquelas marquinhas causadas pela acne sabe? Principalmente na área da bochecha e nariz. Hoje nasce algumas espinhas, mas perto de vir menstruação, nada como antes do tratamento que a maioria nascia constante e inflamada.
    Aí a minha dúvida.. Poderia substituir o Peeling químico por esse Kit e fazer um tratamento em casa, mais suave? Conseguiria resultados?
    (Se sim, após começar o tratamento com o Kit, usando o protetor antes, pode usar maquiagem?)
    Na consulta de ontem, a médica me disse que o peeling químico resolveria meu problema de vez e tiraria 100% dessas marquinhas que tenho, mas ele agride tanto a pele.. Mesmo sendo uma clínica boa, tenho medo.

    Curtir

    • Erika, eu acho que vale a pena tentar. Os dois. Haha.
      Na verdade, o kit promete amenizar as marcas deixadas pelas espinhas, pois ele retira as camadas de células mortas, logo, suaviza todo o tipo de marca/ mancha. No entanto, se você usar todos os dias, ele também se torna super agressivo para a pele, afinal, você estaria retirando camadas de células “novinhas em folha”. Na sua situação, eu tentaria primeiro o peeling físico (kit), fazendo três a no máximo quatro vezes na semana (tipo dia sim e dia não), antes de dormir. Testaria um mês e se o resultado não fosse o desejado, partiria para o químico. Na pior das hipóteses, você pode usar o kit para fazer a manutenção do seu peeling químico. Acredite, o produto não vai para o lixo! Já vi gente jurar que ele é ótimo para tirar marcas de estrias! Nunca tentei! Haha.
      Eu tenho medo das coisas químicas porque já tentei usar ácido recomendado pelo dermato, aquele básico que todo mundo usa, e tive reação, fiquei marcada e tudo mais. Ele acabou me receitando um mais leve e beeeeeeem mais caro. Agora mesmo eu tentei usar o mais clássico no corpo para tirar as manchas da alergia que tive no verão e o tal ácido me rendeu novas marcas. Uma decepção!
      Mas resumindo: acho que vale a tentativa de iniciar com uma coisa leve antes de se jogar na pesada. Às vezes é questão de paciência e uso continuado do produto para que ele funcione.
      Se você não tiver acesso à marca e tiver interesse na compra do produto, posso mandar pra você sem custo extra. Mas daí você me manda um email, ok?
      Espero ter ajudado!

      Curtir

      • Ajudou e muitooooooo!!!
        Vou fazer isso sim, vou começar pelo Kit e ver os resultados. Tenho medo do peeling químico, então dependendo do resultado que o kit der, agarro ele com todas as forças e vou cuidando kkkkk, caso não resolva tanto, uso ele como você disse, pra manutenção.
        Caso eu não encontre uma revendedora por perto, te passo um email.
        Mas de qualquer forma, volto daqui um tempo pra contar o resultado que consegui.
        Bjooos Rak e muito obrigada 😀

        Curtir

  5. Olá, gostaria de uma orientação. Faço uso diário do Triacneal, da Avene. Ele é ótimo para pele acneica e possui em sua fórmula ácido glicólico. Será que posso usar, apenas uma vez na semana, o kit de microdermoabrasão da Mary Kay?
    Será que o ácido impede de modo absoluto o uso deste kit?

    Curtir

    • Adriana, nas orientações que recebi nunca foi dada qualquer contra-indicação para o produto com relação à outros produtos, mesmo que esses contenham ácidos. O que não se deve é usar o kit em pele com acne tipo 2 ou 3, quando há inflamação, pois o produto pode agravar a inflamação porque pode acabar por espalhar o conteúdo purulento para outras áreas do rosto…
      Espero ter ajudado…

      Curtir

  6. Detalhe usei corretamente e não misturei com nenhum outro produto..
    .Acho q em caso de causar danos assim a um rosto devolver o dinheiro do produto não é suficiente …sendo também q a vendedora me devolveu o valor parcial…Acho que o certo é é o que vou fazer é entrar com uma ação contra a Mary Kay.

    Curtir

    • Que bom saber da sua história, Rosangela! Acho que você está certa de procurar seus direitos. Procure um médico especialista que possa lhe dar um laudo ue confirme que seu problema é decorrente do uso do produto e certamente será muito mais fácil de você se comunicar com a empresa e ganhar alguma causa. Apenas saiba que muito provavelmente você terá de fazer exames específicos que comprovem que você não pode usar algum componente da fórmula.
      Se você quiser, pode me mandar sua história detalhada por email que eu divulgo, pois eu ligo vou escrever sobre como isso este produto na gravidez sem problemas e posso deixar sua história como alerta de como as coisas não funcionam da mesma forma para todos…
      Boa sorte na sua empreitada!

      Curtir

    • Não tenho como afirmar, Lu. O que o peeling faz é retirar camadas de células mortas da pele para fins de renovação celular. Isso, invariavelmente, minimiza as marcas e manchas da pele, mas não significa que acaba com elas. Tudo depende da profundidade dos “danos”.

      Curtir

  7. Olá, eu comecei a usar o kit semana passada, usei duas vezes e minha pele está áspera bem ressecada e aparece umas bolinhas parecidas com espinha, ou alergia não sei dizer ao certo e coça um pouquinho. Minha pele é sensível costumo ter alergia a alguns produtos, (inclusive sou alérgica a esmalte).
    Acha que posso está tendo reação alérgica aos produtos?
    O sabonete 3 em 1 pode ser usado todos os dias?

    Curtir

    • Leonice, posso lhe dar apenas as informações que tenho: sim, pode usar o 3 em 1 todos os dias.
      Quanto ao kit, ele é hipoalergênico, ou seja, não causa alergia. Como tua pele é sensível, pode estar tendo uma reação sensível ao kit. No entanto, quando minha pele está sensibilizada e uso o produto, ela resseca e descasca. Eu uso, então, uma vez por semana e faço menos fricção. Normalmente, funciona.
      Com relação as bolinhas, eu aposto no 3 em 1, principalmente se tu não costumava limpar a pele com produtos específicos. Já ouvi relatos de pessoas que começam a usar o 3 em 1 e tem espinha. No entanto, passou depois de um tempinho. Seria a pele “se limpando” e acostumando ao produto.
      Mas eu te aconcelho a contatar a consultora que te atende e ver que outras informações ela te passa. Lembra que tu tem 30 dias para ressarcimento caso o produto não te agrade.

      Curtir

  8. Boa Td ! Resolvi investir no kit, sempre sofri com acne na adolescência, hj na idade adulta a pele está com algumas manchinhas, oleosidade excessiva, espero obter um bom resultado, pois também possuo pele sensível ! bjs

    Curtir

  9. ola rak
    comprei o kit e faz uma semana que estou usando,
    por gentileza me ajude, minha pele e oleosa vai dar resultado eu sei, mas num costumo usar hidratantes, só uso filtro solar , tb da mary kay tem algum problema?
    estou faZendo certinho um dia sim outro num, pq ,minha pele e muito expessa entendeu…
    num temtem problema se num passar hidratantes num né
    bjus
    tati

    Curtir

    • Oi, Tati!
      Na verdade o passo dois não é um hidratante, mas sim um reparador para a pele que acaba de ser “machucada” pelo passo um. Como o passo um retira a camada de células mortas da sua pele, o passo dois restaura (nutre e protege) essa camada de células expostas, que é nova e sensível. Então, sim, é preciso sim usar o “hidratante”, se tu te refere ao passo dois do kit de microdermoabrasão.
      Se tu está te referindo ao hidratante mesmo, do kit de limpeza de gel 3 em 1 e hidratante, te digo que é importante o uso do hidratante porque ele fecha os poros abertos pelo gel de limpeza, protegendo das impurezas. Então, usa sim… Não vai deixar tua pele mais oleosa, se for específico para tua pele… 😉

      Curtir

    • Amanda, poder, pode. Tudo depende da tua pele. Quanto maior a frequência de uso, maior será a sensibilidade, pois estará retirando camadas da pele e deixando-a exposta. Você pode testar e ver como sua pele se comporta com essa frequência. Lembre sempre de usar protetor solar para não acarretar em novas manchas, pois quando retiramos camadas da pele, deixamos as células (mais) novas expostas aos danos.

      Curtir

  10. Pingback: Kit Espinha Mary Kay – El Acne

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.