Revelação: eu não gostei do BB cream da L’Oréal.

bbcreamloreal.023

(Tá com preguiça? Pula direto para o “Resumindo” :))

Pois é. Eu não gostei. Demorei muito para aceitar esta realidade. Embora eu ainda não tenha visto uma única alma falando mal dele, não posso mais conviver com esta farsa (ó, vida cruel! #dramamodeon).

Como qualquer outra mulher ligada no mundo, eu estava muito ansiosa pelo creme milagroso. Eu havia encomendado, em março, BBs da Skinfood direto da Coréia e eles demoraram a chegar. Como uma mulher normal, eu não poderia esperar! Eu precisava de um BB cream pra ontem. Após a decepção ao ler as resenhas da versão nacional do BB cream da Maybelline, a versão da L’Oréal era a aposta da vez. O L’Oréal Nude Magique já havia chamado minha atenção, mas R$70 era muito “amor” em um produto que eu não poderia testar antes de comprar. Foi então que, em uma Panvel muito distante, eu experimentei o BB cream milagroso após fazer uma avaliação de pele com a promotora da marca. Na hora tudo pareceu lindo, ainda que tenha apenas testado na minha mão (eu estava de base e etc.). Comprei, feliz, a cor clara, enquanto minha migs chorava porque a cor média não estava disponível.

No dia seguinte a aquisição do produto eu já estava toda feliz com o queridinho. Era início de maio, ainda havia um bronze na pele, mas eu já achava que a cor era muito amarela para mim. Mas azar, era o BB cream que eu tanto queria! Porém, o clima deu uma esfriadinha e minha pele ficou ressecada. Nesse meio tempo, recebi junto com uma compra do ebay uma amostrinha do Skin79 Super BB Cream VIP Gold Collection e, como já havia visto por aí que os BBs da Skin79 são bastante hidratantes, resolvi testar. Foi bom enquanto durou, mas fiquei feliz de durar pouco, pois era hidratante o suficiente para gerar aquelas espinhas bem pequenas (ou whatever) na testa. Ele também era mais claro que minha pele, mas em questão de minutos a cor ficava ótima. Quando a amostra chegou ao fim, chegaram minhas compras da Coréia, mas resolvi continuar com o milagroso, uma vez que já estava em uso. Prontamente me incomodei com a cor e logo comecei a notar que ele transferia muito e, como eu costumo tocar o rosto com certa frequência (bem como não se deve, eu sei!), eu conseguia ver uns “patches” de pele com cor diferente do restante. Além disso, logo veio aquele frio maluco e minha pele mista resolveu que era o momento de ressecar e pronto. Foi então que comecei a notar os problemas mais chatinhos do milagroso com a minha pele: ele evidencia (loucamente) o ressecamento e acumula nas linhas de expressão. Se você não sabe o que é ter aquela sua linha de expressão elevada na quinta potência, fique satisfeita. De repente eu via minha testa com, pelo menos, cinco anos a mais do que hoje. Isso é de gerar pânico, minha gente! Além disso, não existia mais nenhum resquício de bronze e a diferença de cor ficou muito aparente. Certa vez minha mãe disse: “minha filha, parece que tu estás com uma linha no rosto.” Na hora não me dei conta, mas era o BB cream mal espalhado. 

Seguindo as instruções da embalagem, eu passava o milagroso com os dedos. No entanto, eu não me sentia satisfeita com a aplicação, parecia que meu rosto ficava como um mosaico de cores, pois o creme não se depositava uniformemente. Então comecei a aplicar com o F80 (réplica da Sigma). Melhorou, mas ainda assim não ficava uniforme e as áreas ressecadas continuavam em evidência. Nesse momento, dei uma pausa no milagroso e comecei a testar o BB cream da Skinfood, Good Afternoon Apple Cinnamom Tea e gostei muito, então deixei o milagroso de lado. No entanto, vendo o post da Mayra eu fiquei “mimimi” a respeito e, seguindo a dica dela, testei a aplicação com o duo fibre. Na questão da aplicação em si, realmente melhorou bastante, porém senti necessidade de aplicar uma segunda camada – o que já quebra a idéia do “aplica e vai” que todo BB cream deve seguir. Porém, as demais questões permaneceram, tornando ele ainda não satisfatório ao meu ver.

Resumindo, o L’Óréal B.B. cream creme milagroso não deixa minha pele perfeita imediatamente porque:

  • Tem tonalidade mais escura que meu tom de pele;
  • Falha na aplicação, de forma que não se distribui uniformemente (falha no quesito uniformização);
  • Evidencia as regiões ressecadas (falha no quesito hidratação);
  • Evidencia as linhas de expressão (falha no quesito suavizar imperfeições);
  • Deixa minha pele com aspecto muito “matte” (falha no quesito iluminação);
  • Se o clima está mais úmido, em pouco tempo a zona T se mostra brilhosa (falha no quesito ação anti-brilho);
  • Transfere cor com imensa facilidade.

Conclusão: o queridinho da vez (e do bolso!) não funcionou pra mim :(.
Algumas das reclamações levantadas podem ser apenas chatice da minha parte, como a questão de ter de aplicar duas vezes com o duo fibre para que fique uniforme na pele, mas ela me incomoda de duas maneiras: primeiro porque realça a diferença de cor entre o creme e minha pele e, segundo, porque eu realmente acredito na praticidade dos BBs. Embora eu aplique meu Apple Cinnamon Tea com o F80, eu noto pouca diferença de quando aplico com os dedos. Eu apenas acho que aplicar com pincel deixa a pele mais uniforme e minhas mãos menos sujas…

Eu queria muito que nossa história tivesse sido diferente. Eu tentei, eu dei chances, mas ele não soube aproveitá-las (haha). Só não fico mais decepcionada porque o valor gasto no produto foi menos de R$30. Então, me resta viver escrava do ebay e dos BBs asiáticos até que algum produto nacional toque o meu coração (e o carão!).

Todas as meninas felizes com seu creme milagroso, parabéns! Fico na expectativa de que minha hora vai chegar!

Hahaha!

🙂

7 respostas em “Revelação: eu não gostei do BB cream da L’Oréal.

  1. hmm eu tb tenho problemas por ele transferir e meu jaleco vive manchado, qto a oleosidade tb tenho notado que ele não segura tanto 😦
    de pontos positivos eu acho a cobertura dele eficiente pra minha pele e a cor pra mim tb funciona!

    Curtir

  2. Ai que pena que vc num gostou “dijeitomaneira” nenhuma! Eu uso o meu sempre! Mas acho o da skin79 que eu tenho, o peach green tea, um pouco melhor! De qq forma soh uso bb cream para dormir no trampo e ir malhar! Sempre prefiro base mesmo hehehhehehe

    Curtir

  3. olha, eu gosto da cobertura e nunca notei as linhas de expressão (mas eu não sou muito observadora), só que depois de umas 3h eu obrigatoriamente preciso passar um pó porque a zona T já fica oleosa. ainda não passei com pincel pq não quero sujá-lo (e porque isso significa lavá-lo depois). agora eu quero experimentar o bb cream da nivea, que é uma marca bem razoável e quase nunca me decepciona.

    obs: notei diferença na aplicação de corretivo na forma triangular! 😀

    Curtir

      • mas daí tem que lavar especialmente (com shampoo neutro de qualidade, não com SEDAS CERAMIDAS) e deixar secar; e nesse meio tempo meu gato já descabelou os pincéis. a proposta do bb cream é realmente ser prático e passar em segundos com as mãos. se formos cair na rotina e técnicas de aplicação de base, ele perde o apelo e a proposta trazidos pelo conceito.

        um outro bb cream que tem na gringa e fez meu coraçãozinho sorrir é o da neutrogena, minha atual marca favorita boa/barata de dermocosméticos. eu não troco o hidratante ultralight 30fps por nada, é como não passar nada na cara, mas tá lá, eu sei que tá! haha.

        Curtir

      • Eu tbm acho… Mas realmente, pra mim, é pra não sujar a mão! Haha
        Eu tô usando o gel creme hidratante para pele mista, da neutrogena, mas tem que passar rápido, se não seca e esfarela, como primer. Fiquei pasma!

        Curtir

  4. Eu tive todas as mesmas impressões que tu, exceto a de transferir, pq em mim durava horrores o carão laranja!
    É uma pena que não tenha dado certo pra mim, pois adorei a cobertura e o preço! Gosto desse tipo de textura bem líquida e com boa cobertura, sabe? Só que não rolou…
    Tenho esperanças com o ‘novo’ da Maybelline, versão pra pele oleosa. Também quero testar os asiáticos(que esses eu sei que a cor vai dar certo pra mim!),principalmente os com fragrância de pêssego! *_*

    Curtir

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.